domingo, 30 de agosto de 2015

Com delegacias lotadas, presos vão para cadeia interditada em Natal

A superlotação das delegacias de Natal fez a Justiça do Rio Grande do Norte autorizar a transferência de 25 presos para uma das 11 unidades prisionais interditadas no estado. O Presídio Provisório Raimundo Nonato, ou Cadeia Pública de Natal - como é conhecido o local -não pode receber detentos desde o dia 8 de junho por determinação judicial. A decisão foi tomada após o registro de um motim na delegacia de plantão da Zona Norte.

O juiz Henrique Baltazar, da Vara de Execuções Penais, assinou a autorização para a ida de 25 presos do Centro de Detenção Provisória de Pirangi para o Presídio Provisório Raimundo Nonato. Em contrapartida, 25 homens que estavam custodiados nas delegacias de plantão das zonas Norte e Sul de Natal, foram levados para o CDP de Pirangi.
"Não tem o que fazer. Ou a polícia para de prender e a população sofre, ou recebemos os presos com o presídio superlotado", justifica. De acordo com o magistrado, os juízes estão sendo pressionados a soltar presos quando houver condições.
G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário