Assembleia Legislativa adia votação do orçamento do Estado para 2017

Em meio a protestos de servidores que discordaram da decisão dos deputados em aumentar despesas para outros poderes, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte decidiu adiar para a próxima quarta-feira (21) a votação do orçamento geral do estado, que estava marcada para hoje.

Representantes de sindicatos e associações de classe estiveram reunidos com o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) para pedir que a proposta do governo fosse votada inalterada.

“Vamos adiar a votação e ampliar o diálogo para que, caso seja necessária, haja o aperfeiçoamento da proposta”, disse Ezequiel.

Em entrevista ao Portal Agora RN, o presidente da Associação de Sargentos e Subtenentes da Polícia Militar e Bombeiros Militares (ASSPMBM), Subtenente Eliabe Marques, disse que o orçamento enviado para a Assembleia teve participação dos servidores e isso não foi considerado pelos deputados que promoveram a modificação.

“Fomos surpreendidos com a votação do orçamento para hoje, e ainda ficamos mais surpresos com a modificação que foi realizada na proposta do governo, que foi construída com participação do fórum de servidores. Trabalhamos no sentido de não aumentar os percentuais dos poderes, como por exemplo o Tribunal de justiça que já possui um orçamento superavitário. Mas, injustificadamente, a Comissão de Orçamento modificou essa proposta, aumentando os percentuais previstos”, declarou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato