Assembleia do RN vai priorizar segurança, saúde e questão da seca

Atividades parlamentares foram retomadas nesta quinta-feira (2).
Em discurso, presidente da Casa disse que continuará a reduzir despesas.

G1RN - A segurança, a saúde e a questão da seca serão a prioridade da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte neste terceiro ano de legislatura, afirmou o presidente da Casa, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB). Depois do recesso, os deputados estaduais retomaram as atividades parlamentares na manhã desta quinta-feira (2).

“O ano legislativo se inicia com foco nos problemas mais graves que estão afetando a nossa população. A expectativa é que possamos ter boas notícias de projetos para o desenvolvimento do nosso estado”, declarou o parlamentar, que acrescenta que os parlamentares pedirão recursos federais para aplicação principalmente na área de segurança pública.

Na solenidade de retomada dos trabalhos, o deputado disse ainda que a atual gestão continuará a colocar em prática o Planejamento Estratégico, que prevê cortes de gastos e mais transparência. “Nos dois primeiros anos executamos o planejamento com 36 itens. Está em andamento a reforma administrativa a ser aprovada ainda no próximo mês”, disse.

Economia
Os cortes de gastos já economizaram cerca de 20% das despesas da Casa, afirma o parlamentar. Segundo o deputado, esses recursos serão aplicados na doação de 50 viaturas policiais e de 85 ambulâncias, das quais 24 equipadas com “semi-UTIs”, para hospitais regionais e municípios onde há carência do equipamento.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato