Sete adolescentes fogem de Ciad na Zona Oeste de Natal

G1/RN
Sete adolescentes fugiram do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Acusado de Ato Infracional (Ciad) da Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal, no início da tarde desta quinta-feira (2). Um deles foi recapturado logo após a fuga e seis continuam foragidos.
Os fugitivos estavam em sala de aula e renderam um educador e um professor com um estilete improvisado com uma lâmina de barbear, de acordo com o coordenador da unidade, o major José Deques. "Há praticamente um ano não aconteciam fugas", disse ao G1.
Segundo o major, os adolescentes fugiram da sala pelo buraco do ar-condicionado e escalaram o muro dos fundos da unidade. Um dos fugitivos teria se machucado ao pular do muro e foi logo recapturado. O coordenador disse também que a guarita dos fundos do Ciad estava desativada por falta de efetivo.
'A fragilidade na segurança externa é muito grande'
De acordo com Tomázia Isabel, diretora técnica da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), a Justiça determinou que três policiais militares pratrulhem a área externa, mas nem sempre a decisão é cumprida.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato