Polícia prende seis suspeitos de tráfico de drogas na Grande Natal

Nova etapa da Operação Estufa foi deflagrada na madrugada desta quinta-feira (20). Segundo a Polícia Civil, drogas foram encontradas nas casas dos suspeitos.
Equipes da polícia cumpriram 14 mandados de busca e apreensão (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
G1RN - Seis pessoas foram presas na Grande Natal, em mais uma etapa da Operação Estufa, deflagrada pela Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (20). Os presos, cinco homens e uma jovem, são suspeitos de participação em um esquema de tráfico e distribuição de drogas na região metropolitana da capital.

Quatorze mandados de busca e apreensão também foram cumpridos nas casas dos suspeitos, onde foram encontradas drogas e objetos adquiridos com o tráfico, segundo a Polícia Civil.

“Nossas investigações revelaram que este grupo está envolvido principalmente com a distribuição de drogas. Em algumas situações, as drogas são entregues para consumidores que estão dentro de grandes empreendimentos comerciais”, explicou o delegado Cláudio Henrique, adjunto da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), que conduziu a investigação.

A operação foi acompanhada pela recém-nomeada secretária da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, Sheila Freitas. “Ações integradas que visam desmantelar o tráfico de drogas são fundamentais para diminuir os índices de criminalidade, pois sabemos que o tráfico está interligado à prática de outros delitos”, declarou a secretária.

Segundo a Polícia Civil, a Operação Estufa já prendeu 25 pessoas desde a deflagração da primeira etapa, em 2015. Na ocasião, os policiais encontraram uma estufa usado para o cultivo de skunk, uma variedade de maconha, além de comprimidos de ecstasy, haxixe, LSD e porções da droga sintética conhecida como cristal.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato