Policial Civil morre atropelado durante corrida de buggy em dunas do RN


Fatalidade ou tragédia anunciada? Pelo menos é esse o questionamento acerca do acidente que tirou a vida do agente de Polícia Civil, André Luís Josuá de Lima, durante uma corrida de buggy e gaiolas, na tarde deste domingo, nas dunas de Jacumã, litoral de Ceará-Mirim. Ele estava filmando o evento, quando foi colhido por um dos carros em alta velocidade.
No local, apenas bandeiras demarcam a rota de passagem dos carros, sem nenhuma proteção de alambrados ou pneus para os espectadores. Também não há ambulâncias para qualquer eventualidade. 
Segundo um piloto, que preferiu não se identificar, após o acidente, o policial chegou a se levantar e tinha poucas escoriações pelo corpo. Ele foi socorrido por membros da organização. Contudo, ao dar entrada no pronto socorro Clóvis Sarinho, a vítima não resistiu a uma parada cardíaca. “Acredito que ele teve uma forte hemorragia interna, devido ao impacto no tórax”, disse a fonte. 
Ainda segundo o piloto, o evento costuma ser realizado a cada 3 meses e possui autorização do Idema e Prefeitura de Ceará Mirim. Contudo, por ser área de dunas, o serviço de emergência é precário. “Isso nunca aconteceu antes. Estamos perplexos. Apesar de tudo, acho que o policial cometeu risco próprio ao tentar filmar a corrida, quase no meio da pista”. 
Em contato com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o Agora RN foi informado que a permissão para tal evento é concedida pelo Idema e Detran. 
NOTA DE PESAR 
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte perdeu um dos seus policiais mais humanos e comprometidos com a instituição, na tarde deste domingo (27), durante um acidente. De forma trágica e completamente inesperada, o agente de polícia André Luis Josuá de Lima foi atropelado por um veículo e não resistiu aos ferimentos. É com imensa tristeza, que nós integrantes da Polícia Civil falamos da partida de Josuá. Com certeza, o seu sorriso, sua alegria e sua presença cativante estão marcadas na memória de todos que puderam trabalhar ao lado dele. Estamos consternados com a notícia e nesta hora difícil nos resta mandar consolo e força ao coração dos familiares.

Fonte: Agora RN
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato