Assembleia apoia luta do Conselho Regional de Fisioterapia

unnamed (3)
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) assinou o manifesto de apoio para que o Estado tenha uma seccional do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito). Atualmente o estado faz parte do Crefito 1, integrado também por Pernambuco, Paraíba e Alagoas.

“É importante esse apoio, pois a criação de uma seccional própria é uma conquista para o Rio Grande do Norte”, disse Ezequiel Ferreira, que está apoiando a campanha pelo desmembramento do Conselho e recebeu em seu gabinete, juntamente com a deputada Larissa Rosado (PSB), o atual presidente do Crefito 1, Silano Barros.

A tendência é que num futuro próximo, cada estado da federação tenha seu Conselho, a exemplo de outras entidades, como a OAB, Conselho de Medicina, CREA, entre outras. “O Rio Grande do Norte e a Paraíba já tem condições de terem o seu conselho individualmente”, afirmou Silano, que foi ao Legislativo acompanhado do procurador Marcelo Duarte e do chefe de gabinete do Conselho, Alisson Braga. De acordo com o entendimento jurídico, o desmembramento só pode ocorrer em ano eleitoral, por isso a ação já está sendo protocolada.

Atualmente, o Crefito 1 conta com 18 conselheiros em sua composição, que precisam atuar em quatro estados. Com a criação das seccionais, cada Estado poderá contar com esse quantitativo individualmente.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato