Marcado julgamento da dupla acusada de matar, queimar e enterrar adolescente na zona norte de Caicó

A partir das 9 horas da manhã do dia 22 de novembro no plenário do Fórum Municipal Amaro Cavalcante em Caicó, serão julgados os réus, Francisco Daniel Ferreira Barbosa e Francisco das Chagas Silva Medeiros, acusados de matam o adolescente Thiago Emídio da Costa no dia 22 de outubro de 2012.

O crime aconteceu no Bairro Alto da Boa Vista, zona norte de Caicó, na região onde continha muito mato. De acordo com a Polícia Civil, o jovem foi morto com disparos de arma de fogo, depois queimado e enterrado. O promotor Geraldo Rufino de Araújo Júnior, atuará na acusação e o juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, preside a sessão de julgamento popular.

Os advogados, José Bartolomeu de Medeiros Linhares e Beatriz Macedo Delgado, fazem a defesa de Francisco das Chagas e Francisco Daniel, respectivamente. No dia 22 de novembro daquele ano, policiais civis de Caicó, prenderam, Francisco Daniel. Ele foi detido na cidade de Grossos, sob força de um mandado de prisão expedido pela Justiça. A delegada que conduziu a investigação, Dulcineia Costa, disse que Francisco Daniel confessou o assassinato alegando que não estaria satisfeito com algumas atitudes tomadas por Tiago, por este ter espancado pessoas na rua.

A outra prisão aconteceu no dia 18 de dezembro do mesmo ano em um sítio nas imediações da Emparn/Caicó. Lá, os policiais detiveram Francisco das Chagas, também conhecido como “Chicó”.
Fonte: Jair Sampaio
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato