Desembargador determina prisão de policiais que incitam e defendem a paralisação no RN

Decisão foi tomada neste domingo (31) e atende a pedido do governo do estado.
G1RN - O desembargador Cláudio Santos, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), determinou neste domingo (31) que os comandantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e o delegado-geral da Polícia Civil do estado prendam os policiais responsáveis por incitar, defender ou provocar a paralisação iniciada no último dia 19.

A decisão foi favorável a um pedido do governo do RN, que argumentou que os servidores da segurança desobedeceram à primeira decisão da Justiça, no domingo (24), que considerou o movimento ilegal.

Policiais militares e bombeiros estão aquartelados há 13 dias nos batalhões, em protesto contra atrasos de salários e condições das viaturas e equipamentos de proteção. Desde o dia 20, policiais civis só atuam em regime de plantão nas delegacias do estado.

Sem policiamento nas ruas, houve um aumento da violência no estado. Do dia 19 até este sábado (30), o Rio Grande do Norte teve 87 mortes – 40% a mais que no mesmo período do ano passado.

A sexta-feira (29) foi o dia mais violento desde o início da paralisação dos policiais, com 17 mortes por arma de fogo, segundo o Observatório da Violência Letal Intensional (Obvio) – instituto de contabiliza as mortes violentas no estado.

Neste final de semana, 2,8 mil homens das Forças Armadas chegaram ao Rio Grande de Norte para reforçar a segurança, após pedido ao governo federal. 
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato