Policiais e bombeiros se reúnem em assembleia para avaliar resposta do Governo

Está confirmada a Assembleia Geral para esta quinta-feira (8), às 9h, no Clube Tiradentes, sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN, no bairro Alecrim. “Nesta Assembleia nós daremos detalhes sobre como o Governo pretende cumprir as demandas com o prazo excedido.

Caso a categoria considere a resposta (por parte do Executivo) positiva, os policiais e bombeiros estarão disponíveis para as escalas extras, de caráter voluntário, programadas para o período de Carnaval”, explica o presidente da ASSPMBMRN.

Em reunião nesta terça-feira (6), o Governo do Estado se comprometeu a colocar em dia todos os itens pendentes de efetivação do Termo de Compromisso e Acordo Extrajudicial. De um total de 25 pontos, cinco estão com prazo de cumprimento extrapolado, de acordo com o subtenente Eliabe Marques, presidente da ASSPMBMRN.

A confirmação do cumprimento foi dada pelo governador Robinson Faria em reunião com os representantes das associações dos militares estaduais, praças e oficiais ocorrida nessa terça-feira (06).

Os pontos discutidos foram: pagamento referente às promoções de 08/2017; efetivação das promoções referentes a dezembro de 2017; pagamento dos níveis remuneratórios do subsídio; implantação do retroativo das promoções de 12/2015; e garantia do pagamento do salário referente a janeiro no dia 10 de fevereiro para ativos, reserva e pensionistas.


Está marcado ainda uma outra reunião com a equipe do Governo na sexta-feira (9). Na ocasião serão debatidos outros itens do Termo, especialmente o que tange às condições de trabalho e estrutura das corporações.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato