quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Noventa e dois presos são transferidos do Rogério Coutinho para penitenciária em Caicó

Cerca de noventa e dois presos que cumpriam pena no presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, foram transferidos para a penitenciária Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, na cidade de Caicó, região Seridó do Estado. A operação de transferência aconteceu na noite desta terça-feira (25) e teve o apoio das Polícias Militar e Rodoviária Federal.
A transferência foi realizada horas após 71 apenados vindos do “Pereirão” se alojarem no presídio Rogério Coutinho. Segundo fontes do PortalBO nenhum problema foi registrado durante a saída dos detentos para os ônibus estacionados no interior do presídio de Alcaçuz, porém o aparato de segurança foi considerado forte, com a presença de policiais do BOPE, Bpchoque, Corpo de Bombeiros e agentes penitenciários da capital e de Caicó.
O comboio com os presidiários partiu da cidade de Nísia Floresta por volta das 23h, sendo primeiro ônibus com 53 detentos e o segundo com 39, todos algemados e vigiados por policiais do Batalhão de Choque. As transferências foram motivadas por uma série de ataques nos presídios entre facções rivais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário