domingo, 26 de novembro de 2017

Crime Federal: Caicoense é preso acusado de derrame de notas falsas em São Fernando e ganha liberdade em audiência de custódia

O braçal Artur Araújo da Silva, residente no bairro Barra Nova em Caicó, foi preso na hoje sob a acusação de derrame de cédulas falsas na cidade de são Fernando, por ocasião da realização dos festejos alusivos à padroeira da vizinha cidade.

Populares acionaram a polícia apontando o acusado como mentor de um derrame de cédulas falsas de R$ 20,00 no evento. Em poder do suspeito foram encontradas diversas cédulas falsas e quase perfeitas, tendo o Acusado sido flagranteado ainda na madrugada, pelo delegado plantonista em Caicó.

No inicio da tarde de hoje foi realizada audiência de custódia por videoconferência com o juiz da 7ª Vara Federal, plantonista em Natal. Na oportunidade, o advogado Ariolan Fernandes, que defende o réu, pleiteou sua liberdade informando não estarem presentes os requisitos que autorizariam a decretação da prisão preventiva, bem como a condição de primariedade e ausência de antecedentes de seu cliente.

O magistrado atendeu ao requerimento da defesa e pôs em liberdade o acusado, que retornou ao seio familiar antes do anoitecer. A pena para o crime de moeda falsa (art. 289, § 1º do C.P) pode chegar a 12 anos de reclusão.
Fonte: Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário