Sem título

Quadrilha é suspeita de pelo menos 30 fraudes em pensões no RN

Operação deflagrada nesta quarta (8) prendeu cinco pessoas.
Entre os detidos estão um delegado da polícia potiguar e uma advogada.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga indícios de fraudes em pelo menos 30 pensões por morte pagos pelo Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do RN (Ipern). Os suspeitos do crime são as cinco pessoas presas nesta quarta-feira (8) durante a operação 'Prata da Morte', realizada pela Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deicot).
De acordo com as investigações, conduzidas pelos delegados Laerte Jardim e Aldo Ribeiro, uma das fraudes foi comprovada e motivou os mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos. A pensão é de um ex-auditor fiscal do Estado, falecido em 2010. O filho do ex-funcionário público foi um dos detidos como suspeito pelo crime.
Os demais presos são o delegado Olavo Dantas de Medeiros Junior, uma advogada e mais duas mulheres. O delegado, que já foi delegado regional em Caicó e atualmente era adjunto da 1ª Delegacia de Parnamirim, teria proposto o esquema aos demais envolvidos.
Segundo a polícia, a advogada presa na operação teria sido responsável pela realização de um inventário administrativo no 5º Cartório do Alecrim e pelo levantamento do dinheiro que estava depositado na conta do falecido, através de um alvará judicial obtido de forma ilegal.
Os documentos foram fraudados para que os suspeitos ficassem com o dinheiro da pensão. Além da pensão, os suspeitos teriam recebido R$ 240 mil que estava depositado na conta do auditor. O esquema já teria desviado cerca de R$ 600 mil, conforme repassado pela Polícia Civil. Os indícios de novas fraudes foram encontrados nos documentos apreendidos nesta terça nas casas dos suspeitos. Todos foram ouvidos na Deicot, mas a Polícia Civil não revelou o conteúdo dos depoimentos. Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato