Sem título

PM recuperou ainda na noite do sábado (22) pistolas roubadas no Destacamento de Cerro Corá/RN


As duas armas que foram roubadas do Destacamento da Polícia Militar da cidade de Cerro Corá/RN, na noite deste sábado (22), foram recuperadas.
De acordo com informações confirmadas ao Blog Sidney Silva pelo comandante do referido Destacamento, Sub-Tenente Jean Carlo, os dois homens suspeitos, identificados como Roberto Belarmino da Silva, o “Bebeto” e José Alcivan Pinheiro Sinfrônio, o “Civan”, foram levados ao Destacamento por um tio. As armas já haviam sido recuperadas.
Tudo começou quando a PM foia acionada para atender a uma ocorrência de vias de fato e lesão corporal. Pelo menos 4 homens estavam envolvidos em uma briga. Três deles foram conduzidos para o Destacamento, aonde continuaram com a discussão. Um teve que ser encaminhado para o Hospital, pois tinha ferimentos pelo corpo. Na ida dos dois únicos policiais de serviço na cidade para a unidade de saúde, os dois detidos, Bebeto e Civan, decidiram fugir, mas, antes abriram uma sala onde são guardadas as armas de fogo, pegam duas pistolas .40 e um sub-metralhadora. A arma maior foi jogada no interior da cela, mas, as duas menores foram levadas.
A dupla quebrou o forro de gesso, destelharam o prédio e fugiram pelo mato. Quando os policiais voltaram o Hospital, se depararam com a situação de fuga e sala das armas arrombada. Logo, foram mobilizadas diversas guarnições em cidades vizinhas e foram iniciadas as buscas.
Na casa do pai de um deles, os policias encontraram as duas pistolas. De acordo com o subtenente Jean Carlo, um dos dois rapazes sentiu fome e decidiu ir em casa. Este portava as duas pistolas. Ao pai, ele contou o que houve e este lhe tomou as armas. O rapaz saiu de casa novamente. Os policiais chegaram a sua procura, o pai contou o ocorrido e ele foi conduzido para o Destacamento. Um tio da dupla disse que se eles voltassem iria levá-los até a autoridade policial e isso aconteceu. Mais tarde o referido familiar compareceu com eles no Destacamento espontaneamente. A arma longa (submetralhadora) foi encontrada dentro do cela.
Os dois, Bebeto e Civan, foram conduzidos para Caicó, para serem autuados em flagrante.
Fonte: Sidney Silva

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato