Operação 'Novos Rumos' prendeu 12 PMs na terça-feira (29).
Denúncia foi protocolada na Justiça nesta sexta-feira (2).
O Ministério Público denunciou 14 pessoas nesta sexta-feira (2) após a operação Novos Rumos que investigou o envolvimento de policiais militares com o tráfico de drogas em Natal. A operação foi deflagrada na última terça-feira (29), ocasião em que 12 PMs foram presos. De acordo com o MP, as investigações apontaram o envolvimento de outros dois policiais militares que não foram presos na terça, mas também foram denunciados.
Os policiais militares foram denunciados por corrupção passiva, peculato-furto, receptação, prevaricação e violação de domicílio. Os crimes são previstos no Código Penal Militar.
De acordo com as investigações do Ministério Público, os policiais militares presos na operação 'Novos Rumos' receberam dinheiro, queijos e até galinhas para liberar suspeitos de cometer crimes e permitir o tráfico de drogas na região metropolitana de Natal. As descobertas foram feitas por meio de interceptações telefônicas e escutas instaladas dentro de um carro do 9º Batalhão da Polícia Militar. O conteúdo está transcrito no pedido de decretação de prisões preventivas, indisponibilidade de bens e afastamento de sigilo de dados fiscais feito Ministério Público à Justiça potiguar. O G1 teve acesso aos documentos, que tiveram o sigilo levantado na quarta-feira (30) pela 11ª Vara Criminal.
FonteG1RN
FonteG1RN