O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) afirmou em depoimento à Polícia Federal que manteve conversa com o banqueiro André Esteves para tratar do caso do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, informa reportagem da Folha de S.Paulo. Esteves diz o contrário e que não falou sobre o assunto com Delcídio.
No áudio entregue aos procuradores por Bernardo Cerveró, filho de Nestor, Delcídio conta que se encontrou com André Esteves. Segundo o senador, ele relatou ao banqueiro que conversou com pessoas próximas a Cerveró para “encaminhar definitivamente aquilo que nós conversamos” – uma possível referência ao acordo financeiro pelo qual o BTG Pactual pagaria uma mesada de R$ 50 em troca do silêncio de Cerveró no acordo de delação premiada.
Delcídio e Esteves estão presos desde quarta acusados de tentar atrapalhar as investigações do esquema de corrupção da Petrobras. O banqueiro já havia dito em seu depoimento que teve reuniões com o petista, mas que o conhecia apenas “institucionalmente” e que conversaram sobre economia.
“Perguntado se a conversa narrada no diálogo supostamente havida com André Esteves realmente ocorreu, afirma que sim, e que não responderá a qualquer outra que lhe for feita, reservando-se, a partir de então, no direito ao silêncio”, informa a Folha.
Fonte: Portal no Ar