Registrados em 15 dias 3398 casos suspeitos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus em Currais Novos-RN.


FONTE: SERIDONOTICIAS.COM
Na manhã da última segunda feira (22), procurei informações a respeito de quantos atendimentos de casos suspeitos de contaminação pelo Aedes aegypti e resposta que obtive foi surpreendente, sai das dependências do HRMC-CN, que de acordo com o setor responsável pelas estatísticas do hospital, foram 1 093 caso da Dengue, 05 casos de Chikungunya e 33 casos de contaminação pelo Zika vírus, num total de 1131 casos suspeitos, todos aguardando os exames laboratoriais e isso só no HRMC, nos primeiros 15 dias de março.
Ao deixar as dependências do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho (HRMC-CN), dirigi me ao PA que funciona nas dependências da Policlínica Mons. Ausônio Araújo, na Rua Prof.ª. Maria José Varela no Santa Maria Gorete. 
No PA que conta com apenas 12 dias em funcionamento, já que iniciou o atendimento no ultimo dia 09 do mês em curso, ai sim assim, a supresa foi maior, pasmem os senhores que do dia 09 ao dia 21, o PA, segundo informações registrou 2267 caso suspeitos. 
Totalizando no atendimento dos dois setores o quantitativo de 3398 casos suspeitos em apenas na primeira quinzena de março. A situação é tão grave que a direção do HRMC-CN, logo na primeira semana do de março, deu inicio a uma campanha na imprensa local, pedindo a população doações de Dipirona Injetável, já que o estoque disponível para ser usado durante todo o mês março, foi consumido na primeira semana. Quem quiser doar entre em contado com o Tel. 3405 3260. 
Para complicar essa situação na manhã desta segunda feira não tinha medico plantonista na Emergência daquela unidade de saúde, bem como no PA da Policlínica Mons. Ausônio Araújo. Ambos os setores prometendo a presença de um plantonista a partir das 13h. No Hospital o médico da UTI, estava dando suporte na emergência. Se desdobrando nos dois setores.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato