Entre as cidades de médio porte, Currais Novos tem a menor taxa de homicídio do RN



3ª CIPM
A cidade de Currais Novos até o presente momento figura como uma cidade de médio porte com a menor taxa de homicídio do RN, fruto da ações preventivas e repressivas pelas quais as forças policiais de nossa cidade utilizam.
O empenho do comandante da 3ª CIPM, Capitão Moaci Galdino, com a dinâmica do emprego do policiamento ostensivo em áreas, onde através de estatísticas, apresentavam potencialmente vertentes para crimes contra a vida, tem surtido efeito em suas ações preventivas e os números mostram esta redução se comparado aos últimos 05 anos.
Grandes apreensões de drogas e armas executadas pela Polícia Militar transformaram a 3ªCIPM uma das mais atuantes do estado e consequentemente uma das mais tranquilas se compararmos com outras cidades.
Ações como o PROERD ajudam e somam ainda mais o papel de contribuição dos índices de violência de nossa cidade, quando as ações voltadas para educação de jovens, no que tange a drogas, é de suma importância, educar as crianças, para que não se puna os homens.
A Polícia Civil vem contribuindo com suas ações de polícia investigativa com a elucidação de crimes, ocorridos tais como, os únicos de homicídio que ocorreram na cidade onde a convergência do crime apontavam indícios de autoria para suposta pessoa.
Muita coisa tende a melhorar, a prevenção de crimes contra o patrimônio é o foco atual das ações de segurança pública, para que possa também diminuir este tipo de delito.

Por fim para que a segurança pública de nossa cidade se torne ainda mais eficaz, esperamos a sensibilidade das autoridades para que Currais Novos possua uma delegacia Regional, possibilitando assim uma otimização no trabalho diário dos agentes de segurança pública local e da região.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato