Um homem foi agredido após assaltar uma mulher que jogava "Pokémon Go" no Bairro Jacarecanga, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (11). De acordo com a Polícia Militar, a mulher brincava com o jogo de celular acompanhada de cerca de 10 pessoas quando foi abordada por um homem com uma faca, exigindo o celular.
Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito chegou a tomar o celular da vítima, mas foi cercado quando tentava fugir e foi agredido por várias pessoas, incluindo outros jogadores de "Pokémon Go". O celular da vítima foi recuperado. Policiais militares que passavam no local da agressão interromperam o espancamento e prenderam o suspeito. Ele foi levado ao Hospital Instituto Doutor José Frota, no Centro de Fortaleza, onde é mantido preso sob escolta. Após receber alta, segundo policiais que prenderam o suspeito, ele deve ser encaminhado para um delegacia na capital cearense.
Sobre o jogo "Pokémon Go" é um game gratuito de realidade aumentada para smartphones Android e iOS, disponível no Brasil desde 3 de agosto. O jogo utiliza o sistema de GPS dos aparelhos para fazer com os jogadores se desloquem fisicamente para conseguir capturar os monstrinhos da franquia da Nintendo.
