Após cautela de veículo apreendido, CDP de Jucurutu conta com viatura para transporte de presos


Blog PM Jucurutu – O Diretor do CDP de Jucurutu, Reginaldo Gomes, usando da mão de obra apenada, transformou um veículo apreendido que estava há mais de 3 anos na frente do CDP, em uma viatura com cela para transporte de presos. Até então, O CDP não tinha nenhuma viatura adequada para esse serviço.
A juíza da Comarca de Jucurutu, Dra Marina Melo, juntamente com o Ministério público local, que tem à frente o Promotor Dr. Carlos Cox, atenderam ao pedido do Diretor, referente à cautela do carro tipo currier que estava se deteriorando em frente ao CDP.
Após a cautela, Reginaldo Gomes foi até Natal, onde conseguiu, na COAPE, uma cela que estava em um veículo baixado no pátio daquela Instituição. Com o material em mãos, seria necessário um trabalho de recuperação e acoplagem da gaiola cela – que já fazia muitos anos de sol e chuva no pátio da COAPE – para que o veículo ficasse pronto.
Para isso, o Reginaldo Gomes se utilizou da mão de obra de um dos apenados que, buscando a ressocialização e diminuição da pena, oferece seus serviços profissionais, os quais, diga-se de passagem, são muito bem aproveitados pelo Diretor, que usa de sua humanidade e profissionalismo para contribuir ao máximo com a recuperação do apenado e progresso da Instituição a que pertence. Ele (o apenado) fez todo o serviço de lanternagem na nova viatura, deixando-a como nova.
Há alguns meses, a cede do CDP de Jucurutu foi reinaugurada, após sua reforma, que contou com serviços de presos, como também com a parceria de várias instituições públicas e comerciantes locais.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato