Ezequiel volta a lembrar benefícios para Currais Novos


Atento às necessidades de Currais Novos, no Seridó, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), apresentou requerimentos visando benefícios para a cidade. Os pleitos encaminhados ao Governo do Estado contempla ações nas áreas da segurança, saúde, educação, infraestrutura urbana, recapeamento asfáltico, recursos hídricos e desenvolvimento econômico.

Urbano
Para a melhoria da infraestrutura urbana, o deputado requer a recuperação asfáltica da RN 041, que passa nas avenidas Cândido Dantas e Nair Costa, no bairro Parque Dourado. “A população pede que seja providenciada a recuperação dessa via, bem como a instalação de redutores de velocidade e faixas de pedestres”, justifica Ezequiel Ferreira.

Ainda nesse setor, o parlamentar sugere ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER/RN) a execução de estudo de viabilidade para a construção de uma estrada de 2 km, ligando a BR 226 ao Açude Dourado, ponto turístico do município. “A estrada ainda é carroçável. A construção desta via irá beneficiar não só o turismo, mas também a população de cerca de 5 mil habitantes que residem no bairro Paizinho Maria, em Currais Novos”, explica o deputado.

Água
Na área dos recursos hídricos, setor prejudicado pela seca que aflige todo o Rio Grande do Norte, o deputado postula que sejam perfurados poços tubulares nas comunidades Mirador, Trapiá, Totoró, Várzea dos Bois, Cacimba do Meio e Quandú. “A falta de água nos municípios potiguares é uma realidade preocupante na maior parte do ano. O armazenamento de água para a produção agrícola, consumo humano e animal é uma necessidade para a convivência dos produtores rurais com a seca”, observa Ezequiel.

Economia
O fomento ao desenvolvimento econômico da cidade também está na pauta de solicitações do presidente do Legislativo. Em outro documento encaminhado ao Executivo Estadual, o parlamentar requer estudo de viabilidade técnica para a implantação do Distrito Industrial de Currais Novos, abrangendo os municípios do Seridó oriental. “Currais Novos é considerada um centro sub-regional, tendo a extração mineral como sua principal atividade econômica. O Distrito Industrial impulsionaria a economia dos municípios do Seridó oriental, gerando mais emprego e renda à população”, enfatiza Ezequiel.

Educação
Visando ainda beneficiar a educação no município, Ezequiel Ferreira requisita a reforma da Escola Estadual Tristão de Barros. “Sabemos que a cultura e o ambiente de aprendizagem são diretamente afetados pela condição estrutural de uma escola, e isso está relacionado com o modo como se dá a relação professor e aluno, influenciando diretamente no processo de ensino”, pondera o deputado.
Hospital Regional Dr. Mariano Coelho

Hospital
Por meio de um outro requerimento apresentado anteriormente pelo deputado Ezequiel Ferreira, o Governo do Estado efetuou o reabastecimento de medicamentos do Hospital Regional Doutor Mariano Coelho, em Currais Novos. O pleito apresentado pelo parlamentar no último mês de novembro, e atendido pelo Executivo Estadual, contribui para a normalização do atendimento médico e hospitalar da unidade.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato