Nelter aborda sobre possível fechamento da Liga Contra o Câncer em Caicó


Durante pronunciamento realizado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), nesta quarta-feira (21), momentos antes da votação que aprovou o Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2017, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) se pronunciou sobre a possível transferência da Liga Contra o Câncer de Caicó para o município de Patos, no Estado da Paraíba. 

“A população seridoense teme perder os serviços oferecidos pela Liga Contra o Câncer de Caicó [Hospital de Oncologia do Seridó] isso porque a unidade não têm seus serviços habilitados pelo Ministério da Saúde e, atualmente, funciona apenas como uma extensão da Liga Contra o Câncer de Natal”, disse. 

Ainda de acordo com Nelter, todos os procedimentos realizados na unidade de Caicó são faturados na unidade Natal, fato esse que o Ministério da Saúde não está vendo com bons olhos. “Mostrei essa realidade ao governador Robinson e ele de pronto entrou em contato com o secretário estadual de saúde, doutor George Antunes, para que se realize a habilitação urgente da Liga de Caicó, junto ao Ministério da Saúde, para que ela [Liga de Caicó] continue oferecendo seus serviços a toda população seridoense”, destacou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato