Solenidade homenageia 30 anos do Instituto Waldemar de Almeida


A Assembleia Legislativa realizou, na manhã desta quarta-feira (23), uma sessão solene em homenagem aos 30 anos de fundação do Instituto Waldemar de Almeida, comemorado oficialmente no dia 20 de janeiro passado. A comemoração foi proposta pelo deputado Albert Dickson (PROS) em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela escola de música ao longo dessas três décadas de atuação em favor da música e da cultura no Rio Grande do Norte.

"Essa honraria que essa Casa concede ao Instituto Waldemar de Almeida significa a valorização deste parlamento a cultura através de uma arte que se constrói além das palavras, pois a música tem suas maneiras próprias de falar ao mundo. E nessa manhã o recado dessa Casa e do povo do Rio Grande do Norte é: obrigado Instituto Waldemar de Almeida pelos 30 anos de dedicação a cultura de inclusão musical", destacou o deputado.

O professor e historiador Cláudio Galvão teve a chance de encontra-se com o 'maestro', como era chamado pelos alunos. Em discurso, pontuou a história do patrono da instituição, destacando sua dedicação à cultura. "Foi uma feliz escolha que o patrono fosse um dos mais importantes e dedicados trabalhadores pela cultura do estado. Waldemar de Almeida é um bom exemplo de pessoa que teve a tarefa honrosa de proporcionar para a juventude ótimas experiências na música", destacou.

Os grupos de músicas do professor Alexandre Moreira e da professora Márcia Pires fizeram uma breve apresentação durante a sessão solene, que foi prestigiada por renomados músicos potiguares.

O Instituto de Música Waldemar de Almeida é vinculado à Fundação José Augusto. Única escola de música ligada ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte mantém programas de profissionalização de instrumentistas, com cursos de formação inicial e continuada. Promove ainda recitais e apresentações, além de contar com grupos de música e coral consagrados no cenário musical.

O objetivo principal do Instituto Waldemar de Almeida é o ensino básico para instrumentistas com professores concursados e monitores. O nome da escola é uma homenagem ao compositor e professor de piano Waldemar de Almeida, nascido em Macau em 1904.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato