Festival Forró de Verdade divulga músicas classificadas para a grande final

34 músicas com letra e 5 instrumentais vão ser julgadas por comissão. A lista completa está no www.forrodeverdade.com.br

Acabou a expectativa! Depois de 28 dias de votação pela internet e pelo aplicativo do Festival, saiu a lista das composições classificadas para a final do “Festival Forró de Verdade”. 34 músicas com letra, e outras 5 instrumentais, mais votadas pelo público, e que atendiam a todas as exigências do concurso, agora serão julgadas por uma comissão, formada pelas atrações principais da festa de premiação, dia 20 de maio: Waldonys, Alcymar Monteiro, Os Gonzagas, Aduilio Mendes e Confraria do Fole.

Para os organizadores do festival, já foi alcançado um dos principais objetivos do concurso: incentivar a produção musical no nosso Estado, especificamente o forró. “O número de inscrições superou nossas expectativas. Ao todo, foram 91 composições inéditas. Sinal de que tem muita coisa boa sendo produzida no nosso Rio Grande do Norte”, diz Júnior Lobato, um dos idealizadores do Festival e músico da banda natalense Confraria do Fole.

Na primeira etapa do concurso, as músicas inscritas foram para uma votação popular, no site e no aplicativo do Festival Forró de Verdade. Foram mais de 123 mil votos. Outro número comemorado pela organização. “Nesta fase do voto popular, todos os artistas tiveram a oportunidade de mostrar seu trabalho nesse ‘mundo’ que é a internet. É uma visibilidade muito grande, mesmo para quem não conseguiu entrar na relação das finalistas, e nós nos orgulhamos muito de ter sido ferramenta para essa divulgação”, comenta Rodrigo Souza, organizador.

O resultado final do concurso vai ser anunciado no domingo, dia 7. O Festival vai distribuir R$ 10 mil em premiação, e as 8 primeiras na categoria com letra, e as 3 primeiras instrumentais ainda vão ser gravadas no CD promocional do evento. Além disso, os compositores ou intérpretes se apresentarão na festa de premiação, dia 20 de maio. A música campeão na categoria com letra ainda vai ser interpretada por Waldonys na festa.

A primeira edição do Festival Forró de Verdade vai ser encerrada com um grande evento, com duração de 12 horas, que abre os festejos juninos. Vai ser no sábado, 20 de maio, na Estação Castelo, na BR-101, em Parnamirim, com uma intensa programação cultural. “Teremos Mini-museu do forró, trios de forró, Oficina de acordeon, Espaço Causos e Cordéis, além dos muitos shows. Dos premiados no concurso e muitas outras atrações. Waldonys, Os Gonzagas, Aduilio Mendes, Alcymar Monteiro e Confraria do Fole são algumas”, diz Rodrigo.

O primeiro lote de ingressos, com preço promocional de R$ 50 para todo mundo, encerra amanhã, sexta. As vendas estão sendo feitas no site do Festival (www.forrodeverdade.com.br) ou nas lojas OnLine for Men, do Via Direta e do Norte Shopping.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato