Motorista de transporte escolar foi preso acusado de estuprar criança de 03 anos em São José do Seridó

JAIR SAMPAIO
A cidade de São José do Seridó, a 40 minutos de Caicó, está em choque desde a tarde desse sábado, 03. Uma família deu queixa na polícia que um garoto de apenas 3 aninhos teria sido estuprado por um cidadão local, e diante dessa grave denúncia, a vítima foi levada às presas para um hospital público de Caicó, que comprovou a lesão anal.
Em meio aos levantamentos e para segurança da investigação, a justiça decidiu por bem segurar na prisão o motorista de transporte escolar do município de São José do Seridó, Françoaldo Araújo, que também é pai de uma menina de 08 anos e um bebê de apenas 01 aninho. A polícia lembra que Françoaldo está na condição de investigado.
Embora ainda nada tenha sido provado contra o motorista/investigado, a revolta da população de São José do Seridó contra Françoaldo é grande. De acordo com um popular que fez contato com o blog Jair Sampaio, e prefere não ser identificado, a família do jovem motorista já contratou um advogado, que está acompanhando o caso de perto.
Por se tratar de violência sexual contra criança, a polícia acionou também o Conselho Tutelar do município, e requereu a presença de uma pessoa especializada no assunto parra acompanhar o processo investigativo. "Não se pode condenar, inicialmente, uma pessoa por achismo, temos que ter provas contundentes", diz um dos policiais que participou da prisão do investigado.
A família da criança tem um laudo em mãos que comprova o crime.
Estupro de Vulnerável
Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos:
Pena - reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato