Polícia Civil prende um dos maiores assaltantes de bancos do Nordeste

PC/ASSECOM
Uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba e da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (09), José Carlos Silva do Nascimento e Laerte Ambrósio de Oliveira, um dos maiores assaltantes de bancos no nordeste e integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Eles foram encontrados em um carro roubado, com documentos de identificação falsos. A prisão foi em decorrência da investigação realizada pela Deicor para elucidar os casos de roubos à agências bancárias no Rio Grande do Norte.
Laerte é o chefe da quadrilha que fugiu na ação realizada pela Deicor na cidade de São José do Mipibu no último dia 29 de julho, em que foram apreendidos em uma granja diversos materiais utilizados nos roubos e material explosivo o suficiente para causar explosões em até 200 agências bancárias. Na ocasião a quadrilha conseguiu furar o cerco policial e fugir. José Carlos também é integrante da quadrilha. Hoje, Laerte Ambrósio, um dos maiores assaltantes de bancos ocorridos no Nordeste, sendo citado em ocorrências que vão desde o estado da Bahia ao estado do Ceará, foi capturado na Paraíba em um veículo modelo Citroen com José Carlos.
A dupla possui longo histórico de envolvimento e também de passagem pelo crime. No ano de 2006 eles foram presos por receptação de um veículo roubado. Após a ocorrência da prisão na Paraíba, os policiais realizaram buscas na residência de José Carlos e apreenderam um veículo roubado modelo Chevrolet Captiva, uma sub-metralhadora 9mm adaptada para receber munição .40, cartuchos e munições de .40, uma grande quantidade de grampos e uma impressora. Os materiais apreendidos na ação fazem parte do que foi levado pelos fugitivos na ocasião da fuga da granja em São José do Mipibu no dia 29 de julho. Com a dupla foram apreendidos 01 Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, 02 documentos de identificação falsos, em nome de Adriano de Souza Tito e Alexandre de Lima Cunha, o veículo que utilizavam, aparelhos celulares, cadernos com anotações e relógios de pulso.
José Carlos era pago por Laerte Ambrósio para esconder em uma casa alugada na Rua Buriti da cidade de Goianinha o dinheiro roubado das agências bancárias, explosivos, armas e demais materiais utilizados nos roubos, além de servir como ponto de encontro e apoio para os integrantes da quadrilha.

Laerte Ambrósio estava foragido do sistema penitenciário desde o mês de janeiro, ocasião em que empreendeu fuga do presídio de Alcaçuz. As investigações da polícia comprovam que Laerte Ambrósio participou dos roubos à agências bancárias ocorridos nas cidades Monte Alegre e Belém localizado no estado da Paraíba, além do roubo à carro-forte na cidade de São Pedro. A dupla foi autuada em flagrante pelos crimes de receptação de veículo roubado, posse de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e adulteração de sinais identificadores de veículo.
Eles foram presos e serão encaminhados ao sistema prisional onde aguardarão a decisão da Justiça. A Deicor continua com as investigações e diligências para prender os demais integrantes da quadrilha e envolvidos nos roubos à bancos do estado.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato