Ezequiel acompanha chegada do Água para Todos na área mais árida de Florânia

A região mais seca de Florânia, localizada no Seridó do Estado, vai ganhar um açude de pequeno porte para ajudar na convivência com estiagem que entrou no sexto ano. Neste período o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), requereu em nome da comunidade a instalação de poços e açude de pequeno porte em Serra do Cajueiro e Jucuri.

“Agora vejo as obras sendo iniciadas. Um alento para uma área de muita dificuldade de abastecimento de água potável, para sustento das plantações e animais. Os pequenos agricultores da região são abastecidos por chafariz ou carro pipa. Este reservatório poderá auxiliar no acúmulo e fornecimento futuro de água para os moradores”, explica Ezequiel Ferreira que preside o Comitê de Ações de Combate à Seca na Assembleia Legislativa.

Esta obra foi muitas vezes solicitada ao deputado Ezequiel Ferreira pelo vereador Saint Clair, o Galo, presidente da Câmara Municipal de Florânia, pelos vereadores Manoel Pinto e Lucas Henrique. E, na época pelo então prefeito Júnior de Janúncio, nos diálogos constantes com Ezequiel Ferreira que fez gestões junto a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh-RN) para incluir a localidade no programa Água para Todos.

O programa tem como meta fornecer água de qualidade para o público beneficiado, seja para o consumo humano, seja para atividades produtivas, inclusive criação de animais, possibilitando a geração de excedentes comercializáveis para a ampliação da renda familiar dos produtores rurais.

O Programa Água para Todos integra o Plano Brasil Sem Miséria concebido pelo Governo Federal a partir da necessidade de se universalizar o acesso e uso de água para populações carentes, residentes em comunidades rurais não atendidas por este serviço público essencial, atendidas por sistemas de abastecimento deficitários ou, ainda, que recebam abastecimento difuso.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato