Dom Jaime quer retratação por uso da imagem em matéria do Fantástico sobre Robinson

A Arquidiocese de Natal solicitou nesta segunda-feira, 12, que a Rede Globo divulgue em seus telejornais um esclarecimento quanto a imagem utilizada do arcebispo de natal, Dom Jaime Vieira Rocha, Dom Heitor de Araújo Sales e Dom Matias Patrício de Macedo, em reportagem veiculada no Fantástico sobre o envolvimento do governador Robinson Faria em esquemas de corrupção denunciados pelo Ministério Público Federal.

Segundo a Arquidiocese, “as imagens referidas foram exibidas, de forma descontextualizada”, e acabaram por causar “grave dano à imagem desses pastores da Igreja Católica Apostólica Romana, utilizada indevidamente e vinculada a uma reportagem de tão grave repercussão, por se tratar do desvendamento de um repugnante esquema de corrupção”.

Como forma de esclarecimento, a Arquidiocese de Ntal ressalta que a audiência em que arcebispo e demais pastores aparecem ao lado do governador Robinson foi realizada no dia 8 de janeiro e não teria qualquer relação com os fatos citados na matéria. “Esclarecemos que as referidas imagens registraram a audiência solicitada pelo gabinete deste arcebispado, com o Governador do Rio Grande do Norte, Sr. Robinson Farias, para mediar o conflito gerado pela paralisação das forças policiais, visando encontrar uma saída negociada em favor da pacificação social e da democracia”, explica.

Para a Arquidiocese, a retratação deve ser feita nos telejornais da Rede Globo, “especialmente no Jornal Nacional, assim como no portal G1”, com o mesmo destaque, o presente esclarecimento como forma de retratação. A emissora ainda não se manifestou sobre o assunto.
Fonte: Jair Sampaio
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato