Ezequiel participa da entrega de sementes e beneficia agricultores de Lagoa Nova

O presidente da Assembleia Legislativa deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) destacou, na manhã desta sexta-feira (9), durante a solenidade de entrega de sementes e raquetes de palmas forrageiras para agricultores do Seridó, a importância do município de Lagoa Nova para a agricultura da região.

“Lagoa Nova tem uma grande importância para o setor agrícola da Serra de Santana e do Seridó como um todo. Aqui no município metade da população vive nas comunidades rurais. Por essa razão solicitamos do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater) e da Secretaria de Agricultura essa distribuição que hoje está sendo atendida, beneficiando, principalmente, os pequenos agricultores da região”, disse o deputado Ezequiel Ferreira.

A solicitação do presidente da Assembleia, hoje atendida, vai beneficiar inicialmente 200 agricultores dos municípios de Lagoa Nova, Cerro Corá, Tenente Laurentino Cruz e Bodó.

Foram distribuídas 4,79 toneladas de sementes de milho; 4,79 de feijão e uma tonelada de sementes de sorgo e 72 mol e 800 raquetes de palma forrageira da variedade Orelha de Elefante Mexicana.

A palma forrageira é uma cultura difundida no mundo inteiro, principalmente nas regiões áridas e semiáridas, pelo fato de sua adaptabilidade em nível anatômico e também fisiológico. Caule, folhas, raízes e flores se adaptam de forma eficiente no aproveitamento dos recursos hídricos. No entanto a disponibilidade de material propagativo da palma forrageira é baixa por causa da erradicação de grande parte da área plantada com a cultura, pelo ataque da praga da cochonilha-do-carmim.

Participaram da Mesa da solenidade de entrega o prefeito de Lagoa Nova, Luciano Silva Santos; o secretário de Agricultura do Estado, Guilherme Saldanha; o secretário de Agricultura de Lagoa Nova, Genilson Pinheiro Borges; o prefeito de Bodó, Marcelo Mário Porto Filho; o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza e o presidente da Câmara Municipal de Lagoa Nova, Antônio Domingo Soares.

Outros pleitos

Solicitações anteriores feitas pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, para beneficiar Lagoa Nova e a Serra de Santana já foram atendidas. Entre elas, carro refrigerado e carro de apoio e equipamentos para a Emater, operação tapa buraco da RN- 041, implantação de três usinas de dessalinização em Barra Verde, Filgueira e São Francisco, melhorias do sinal telefônico da Vivo, funcionamento das secretarias municipais de Agricultura e de Meio Ambiente e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável em instalações cedidas pela Emater. Além disso, o deputado Ezequiel vem dando total apoio para a criação de uma Companhia da Policia Militar na Serra de Santana, com sede em Lagoa Nova para atender uma população em torno de 50 mil pessoas. 
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato