segunda-feira, 14 de maio de 2018

Assembleia Legislativa realiza sessão solene para homenagear profissionais da Contabilidade

O deputado estadual George Soares (PR) promoveu Sessão Solene nesta segunda-feira, 14, no Plenário da Assembleia Legislativa, para homenagear os Contabilistas e o Conselho Regional de Contabilidade que chega aos 70 anos no Rio Grande do Norte. A sessão proposta pelo parlamentar ocorreu para celebrar o Dia do Profissional da Contabilidade, registrado no dia 25 de abril.

“Além de reconhecer a importância dos contabilistas, também eu sou um Contabilista, e me orgulho de pertencer a esta categoria profissional, que tem dado uma contribuição enorme para o progresso e o desenvolvimento da sociedade brasileira”, justificou George. Ele ressaltou a importância da profissão quando, como presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, constatou uma falha no Orçamento do Estado.

George lembrou que foi sua a sugestão para “congelar” os repasses do Orçamento aos Poderes, hoje adotada pelo Governo do Estado. “Hoje em dia o profissional de Contabilidade é reconhecido não apenas como um prestador de serviços, que cuida das contas de seus clientes, mas sim como um verdadeiro parceiro, que orienta, aconselha e oferece uma inestimável colaboração no dia-a- dia das pessoas, das empresas e das instituições, quaisquer que elas sejam”, relatou o deputado.

O propositor da Sessão Solene entregou uma placa ao presidente do Conselho, Luzenilson Moreira da Silva, e homenageou com uma Comenda, os seguintes profissionais: Agecy, Francisco de Assis Brito, Hudson Carlos de Carvalho Alves, Ileane Dantas de Araújo, Joaquim de Siqueira Furtado Neto, José Wilson Firmino, Maurílio Alves de Melo, e Rui Cadete.

Presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Luzenilson falou da importância da Comenda entregue a profissionais escolhidos com a colaboração do Conselho. “É uma homenagem para ser guardada no lugar mais alto da estante”, disse o contador, afirmando que a homenagem se estende aos 7 mil profissionais ativos no Conselho e aos quase 13 mil contadores de todo o Rio Grande do Norte.
“Nas pequenas empresas do interior, o profissional de Contabilidade funciona como advogado, consultor financeiro, gestor e conselheiro”, disse o presidente, que encerrou o discurso agradecendo ao deputado George Soares pela propositura da Sessão, e citando o slogan “Viver a história, uma nova visão”, como uma forma de acertar no futuro. Depois do presidente, o presidente da Associação de Peritos Contábil, José Jeová Soares falou da importância da profissão, e recitou um poema em homenagem ao Dia das Mães. O contador homenageado Hudson Carlos Carvalho também usou a tribuna para ressaltar a importância dos profissionais da Contabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário