Fuga de presos em cadeia de Natal aconteceu em momento de 'descuido dos agentes de plantão', diz Sejuc

G1RN
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) afirmou através de nota que a fuga ocorrida na noite desta quarta-feira (9) na Cadeia Pública de Natal Professor Raimundo Nonato foi um “descuido” dos agentes penitenciários. A pasta enviou o comunicado na tarde desta quinta-feira (10), em que diz também que os detentos eram de confiança.

“Presos por roubo desde dezembro de 2017, os apenados, numa ação configurada como quebra de confiança, evadiram-se no momento em que atuavam na cozinha. Aproveitaram um descuido dos agentes do plantão”, afirma a Sejuc na nota.

Segundo a Polícia Militar, os detentos aproveitaram a chuva e o apagão em um dos refletores para pular o muro e fugir da unidade. Os presos que fugiram trabalhavam na cozinha e ajudavam na rotina do presídio, por isso tinham tratamento diferenciado e dormiam em alojamentos do setor administrativo.

Os fugitivos foram identificados como sendo José Severo da Silva Júnior, de 21 anos, e Francisco Leandro Lopes da Silva, de 28. De acordo com o que informou a Secretaria de Justiça e Cidadania, era 19h30 quando eles pularam uma janela, tendo acesso à área externa da unidade. As circunstâncias da evasão serão apuradas pela Secretaria de Justiça e Cidadania.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato