quinta-feira, 6 de setembro de 2018

PRF apreende 20 fuzis que seriam entregues no Complexo da Maré

Um arsenal de guerra com vários fuzis, munições e carregadores foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma blitz na Rodovia Washington Luiz (BR-040), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O material seria entregue no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. 

Equipes da PRF abordavam veículos na altura de Caxias, quando suspeitaram do motorista de um carro e decidiram abordá-lo. Durante a fiscalização, perceberam que o homem estava bastante nervoso, o que aumentou a desconfiança. Ao revistarem o automóvel, os policiais localizaram um fundo falso.
Foram encontrados 20 fuzis de fabricação estrangeira, 40 carregadores e aproximadamente 1,4 mil munições de calibre 5,56mm. Além disso, também havia um kit para adaptar uma pistola para realizar disparos automáticos.

O suspeito, de 41 anos, confessou que entregaria o armamento numa favela do Complexo da Maré, em Bonsucesso, na Zona Norte. Ele estava vindo de São Paulo, mas não quis dar mais detalhes sobre a encomenda.

O flagrante aconteceu no início da manhã de terça-feira (4). A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme).

POLICIAL FEDERAL CONTA COMO VEM SE DANDO A APLICAÇÃO DAS FORÇAS FEDERAIS NO RIO

"A coisa só não está fora de controle aqui no Rio de Janeiro devido a permanência das forças federais. A todo instante recebemos ordens para operações terrestres em áreas consideradas mais críticas. Não é fácil para nós policiais, as tropas andam em comboio por causa das emboscadas que sempre estão tentando armar para nós. O esforço das tropas federais é enorme, e aos poucos vamos vencendo essa guerra que parece interminável", disse o policial federal, que só deve voltar a Caicó no fim do mês de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário