Prefeito de Caicó recepcionou refugiados venezuelanos em Natal e em Caicó

O prefeito de Caicó, Marcos José, foi à base aérea de Natal, nesta quarta-feira (03), recepcionar 60 refugiados venezuelanos que irão residir em Caicó, nas Aldeias Infantis SOS.
A comitiva estava composta pela secretária municipal de Assistência Social, Jarine Cristine, o secretário municipal do Meio Ambiente, Emmanuel Sabino, o diretor da Cáritas Diocesana, José Carlos Martins, o diretor do Hospital do Seridó, Gedson Santos, além de representantes das Aldeias Infantis SOS.

Em Caicó, houve outra equipe para esperar a chegada dos venezuelanos, integrada pelo prefeito e o procurador do Município, Sérgio Magalhães. Em mais uma etapa do processo de interiorização, os migrantes venezuelanos saem de Boa Vista pela manhã com destino a Natal e a previsão para a chegada é às 12h50. Da capital, os venezuelanos virão para Caicó de ônibus.

A interiorização busca ajudar os solicitantes de refúgio e de residência a encontrar melhores condições de vida em outros estados. Todos os selecionados que aceitaram participar da interiorização, foram vacinados, submetidos a exame de saúde e regularizados no Brasil, inclusive com CPF e carteira de trabalho.
Por Jair Sampaio
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato