sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Polícia divulga nomes e imagens dos presos na operação ‘Pecado Original’

Uma investigação conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Caicó resultou na deflagração da Operação Pecado Original com o intuito de prender integrantes de uma facção criminosa, na manhã desta sexta-feira (23), em diversas cidades da região do Seridó.

Durante a Operação, que teve a coordenação da Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN) e o apoio de outras equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, foram efetivadas as prisões de 34 investigados, mediante o cumprimento de mandados de prisão temporária e preventiva. Um adolescente também foi apreendido. Entre os 34 presos, 11 são mulheres e 23 são homens.

Das 34 prisões efetivadas, 12 delas foram cumpridas mediante mandados judiciais em desfavor de criminosos que já estavam detidos no sistema penitenciário. Durante a Operação, foram apreendidas armas, drogas e dinheiro. “A Operação Pecado Original foi bastante exitosa e com certeza teremos uma redução nos índices de criminalidade nas cidades desta região”, destacou a delegada-geral da Polícia Civil, Adriana Shirley.

O objetivo da Operação foi prender criminosos que são membros de uma facção que atua no Estado, os quais estavam praticando crimes como tráfico de drogas, roubo e até homicídios. A ação foi batizada com o nome de Pecado Original em referência ao apelido do líder da facção criminosa e também a forma como ele aliciava pessoas a ingressarem no crime.

A Operação foi efetivada nas cidades de Jardim de Piranhas, Serra Negra do Norte, Caicó, Jucurutu, Jardim do Seridó e Itajá. Também foram cumpridos mandados judiciais na cidade de Campina Grande, no Estado da Paraíba. As investigações revelaram que havia uma grande conexão de ações entre as cidades de Caicó e Jardim de Piranhas.

A Operação também contou com a coordenação dos delegados Leonardo Germano e Ricardo Brito da Polícia Civil de Caicó, em conjunto com o comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), Major Aderlan. A ação contou com o trabalho do serviço de inteligência da 3°DRP, de equipes de delegacias de todo o Estado e equipes da Polícia Militar, especialmente as equipes da 5°CIPM.

Listagem dos presos na Operação:
Flavio Ferreira de Carvalho Junior
Fernando Dutra da Silva
Eliedson Bezerra Dutra
Ricardo Domingos dos Santos
Renato Domingos dos Santos
Gabriel Medeiros da Silva
Jonatan de Oliveira Bezerra
Tiago Dheivid Alves de Araújo
Ana Carolina Silva
Wellington Belo de Araújo (chefão)
Diego Darlison dos Santos Silva
Michel Franklin Ferreira
Joenio de Araújo Fernandes
Necifran Costa Santos
Edson Lopes da Silva
José Carlos Pereira de Melo
José Elton Bezerra
Ardiles Medeiros Dutra
Anderson de Paiva Silva
Joana Vilma Nogueira
Joalina Paulina da Silva
Alcileide Munize de Oliveira Silva
Carlindo da Silva
Washington Luiz de Oliveira
Ailton Medeiros dos Santos
Aline Fernandes de Sousa
Aline Muriele Lima
Daliane Raysila Vieira Dantas
Fabio de Oliveira Barbosa
Julio Santos Correia
Pamela Ramos da Silva
Raiane Silva de Oliveira
Monica do Nascimento Souza
Leonara Santos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário