Requerimento de Edmilson Silva aprovado em plenário viabiliza nova sessão e Fábio Dias é eleito presidente do Legislativo para o biênio 2019/2020

Após realizar a sessão que deu elegeu Marco Celito como presidente, um requerimento feito pelo vereador Edmilson Silva viabilizou uma segunda sessão que elegeu a Mesa Diretora para o segundo biênio do Legislativo Municipal, que se inicia em janeiro de 2019.

Já no final da sessão, após Marco Celito assumir a presidência, Edmilson Silva solicitou a realização de uma segunda sessão para votar a Mesa do biênio 2019/2020, por entender que o Legislativo entraria em recesso e seria preciso a realização da sessão, pois o cargo de prefeito ficaria vago em janeiro, período que a Câmara está em recesso.

Com isso, o requerimento foi apresentado e aprovado por cinco votos contra quatro, com todos os vereadores em plenário votando o requerimento.

Após isso, o vereador Gean Paraibano ficou um pouco mais alterado e queria que Marco Celito saísse da cadeira de presidente, cancelando a segunda sessão. Mas, a comarca de Santa Cruz, que tinha representantes presentes, autorizou a nova sessão, e a votação ocorreu.

Para apresentar chapas, era preciso um prazo de 48 horas, mas como o requerimento foi uma urgência, foram apresentadas candidaturas avulsas, o que é permitido pelo Regimento Interno.

Com a decisão, o grupo de vereadores da oposição se ausentou do Legislativo, ficando cinco legisladores e, com maioria de presentes na Casa, Fábio Dias foi eleito presidente do Legislativo para o segundo biênio da Câmara, assumindo o posto em primeiro de janeiro, ascendendo ao cargo de prefeito até as eleições suplementares serem realizadas.
Fonte: Édipo Natan
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato