sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Secretário-adjunto de Saúde do RN morre em decorrência de infarto

O atual secretário-adjunto estadual de Saúde, advogado e secretário-geral do diretório estadual do Partido Popular Socialista (PPS), Alexandre Henrique de Gusmão Gonçalves, 47 anos, faleceu na manhã desta sexta-feira, 7, em decorrência de um infarto fulminante. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) deverá se pronunciar nas próximas horas.

Desde setembro passado, Alexandre, também conhecido por Xambinho, ocupava a vaga do ex-titular da Sesap, Pedro Cavalcanti Filho, que havia assumido a pasta em maio e só ficou pouco mais de quatro meses na função, devido a problemas de saúde.

Ele também exerceu as funções de chefe de gabinete do Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP), diretor administrativo do Centro de Reabilitação Infantil (CRI), coordenador administrativo e financeiro do Instituto de Gestão da Águas do RN (IGARN), presidente da Câmara de Compensação Ambiental e assessor técnico no Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), diretor do Parque das Dunas, além de diretor da Secretaria de Esportes e Lazer de Natal (SEEL).

O velório acorre desde às 14 horas desta sexta-feira, no Centro de Velório São José e o enterro está previsto para às 17 horas no cemitério Morada da Paz, em Emaús.

Para o presidente estadual do PPS, Wober Júnior, o falecimento de Alexandre Henrique pegou todos de surpresa. “É uma perda irreparável no exercício da militância, com a dedicação que teve há cerca de 20 anos no partido. Um amigo correto, fraterno. É uma dor que ainda não temos a dimensão dela. Muita tristeza, muita saudade”, lamentou.
Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário