Governador do Ceará pede a Sérgio Moro apoio da Força Nacional e do Exército após onda de ataques

G1CE - O governador Camilo Santana solicitou apoio da Força Nacional de Segurança, Exército e Força de Intervenção Integrada (FIPI) para trabalhar em conjunto com a polícia do Ceará, após a onda de ataques em Fortaleza e Região Metropolitana, desde a madrugada desta quinta-feira (3).

Criminosos explodiram uma bomba em um viaduto na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, e incendiaram ônibus do transporte coletivo da capital cearensedurante a madrugada desta quinta-feira (3). Além disso, carros do Departamento de Trânsito de Horizonte e uma van do transporte alternativo foram queimados na Região Metropolitana.

Santana anunciou também a nomeação imediata da turma de 220 novos agentes penitenciários, antes prevista para março. E a imediata nomeação dos 373 novos policiais militares, já formados, para atuação nas ruas.

"Conversei por telefone, hoje pela manhã, com o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, que se colocou à inteira disposição para o apoio necessário, e a quem agradeço. Entendo que o crime organizado ultrapassou as divisas dos estados e que, somente com a ação conjunta dos Estados com o Governo Federal, iremos vencer esse desafio", afirmou o governador em sua página pessoal em uma rede social.

O general Theophilo, ex-candidato ao governo do Ceará e secretário Nacional da Segurança, informou ao G1 que aguarda o pedido formal do governador Camilo Santana para o envio das forças federais.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato