Pela primeira vez uma mulher hasteia a bandeira no Palácio do Planalto

Pela 1ª vez uma militar mulher foi a responsável pelo hasteamento da bandeira do Brasil e do Mercosul no Palácio do Planalto, em Brasília. O ato simbólico, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi realizado nesta 6ª feira (8.mar.2019), às 8h10.

A militar escolhida para fazer o hasteamento foi a sargento Kareen Samya Souza, 29 anos, dos Dragões da Independência. Até então, a rotina só era feita por militares homens.

O ato durou cerca de 30 minutos. A militar foi a responsável por retirar a bandeira às 18h desta sexta. Karenn disse que já no treinamento sentiu uma mistura de orgulho e dever cumprido.

“Ser a 1ª mulher é de suma importância para mim porque além da bandeira ser o maior símbolo de patriotismo representa muito para nós militares”, afirmou.

No Twitter, a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), publicou o vídeo do momento e celebrou o ato.

“Nosso presidente ‘machista’ Jair Bolsonaro presta homenagem inédita no Dia Internacional da Mulhe. O que dizem as meninas do #EleNao sobre uma mulher à frente dos Dragões da Independência?”, questionou.
do blog Jair samapaio
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato