Rivaldo Dantas de Farias é o último a sentar no banco do réus. Mototaxista, ex-pastor e comerciante já foram condenados pela morte de F. Gomes, assassinado em 2010, em Caicó.
Por Anderson Barbosa, G1 RN
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/8/G/BrkASuSPeuCOS8BsyO3A/rivaldo.jpg)
Advogado Rivaldo Dantas de Farias foi preso no mês passado, em operação do MP — Foto: Rosivan Amaral
Está previsto para começar às 8h desta quarta-feira (21), em Natal, o júri popular do advogado Rivaldo Dantas de Farias, um dos quatro acusados de planejar a morte do radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes, assassinado a tiros em 18 de outubro de 2010 na cidade de Caicó, na região Seridó potiguar. O julgamento acontece no Fórum Miguel Seabra Fagundes, no bairro de Lagoa Nova, Zona Sul da capital potiguar.
Rivaldo, que aguardava o julgamento em liberdade, foi preso preventivamente no mês passado em uma operação realizada pelo Ministério Público. O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Natal, atendendo pedido da 15ª Promotoria de Justiça. O advogado responde pelo crime de homicídio triplamente qualificado: motivo fútil, emboscada e morte mediante promessa de recompensa.
O motivo do pedido de prisão feito pelo MP foi para que o réu não atrapalhasse o andamento do processo. Por ser advogado, Rivaldo ficou detido no Comando Geral da Polícia Militar, em Natal.
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/09/21/f_1.jpg)
Radialista F. Gomes foi morto em 2010, em Caicó — Foto: Paulo Júnior/Cedida

