Fiscalização da Lei Seca autua 55 motoristas no município de Santa Cruz

Cerca de 55 condutores foram autuados por dirigir ou pilotar veículos sob efeito de álcool, durante a Operação Lei Seca que aconteceu entre a noite de sábado, 3, e a madrugada deste domingo, 4, no município de Santa Cruz, localizado a 115 km da capital potiguar. Durante a ação, foram registrados outros 33 autos, por outras infrações.

Segundo o comando da operação, mais de 600 condutores foram abordados durante um evento que aconteceu na cidade. Parte dos condutores autuados iria pegar estrada mesmo sob efeito de álcool. Eles irão pagar uma multa de R$ 2.934,70 e poderão ter a carteira de motorista suspensa por 12 meses.

Um dos policiais do comando informou que a operação é necessária para garantir a segurança dos condutores e evitar acidentes graves. Ele também detalhou que a cidade estava movimentada devido a uma festa que reuniu vários motociclistas de municípios próximos, inclusive de estados vizinhos.

“O evento é uma festa tradicional que ocorre em algumas cidades do interior. A operação visou garantir a segurança dos condutores, principalmente levando em conta que o álcool é responsável por cerca de dois terços das mortes no trânsito, segundo estudo recente feito aqui no Estado e que motociclistas são a maioria das vítimas “, disse.
Por Jair Sampaio
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato