Ezequiel quer investimentos em educação, habitação e infraestrutura no Seridó

Crédito da Foto: João Gilberto
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), apresentou vários requerimentos em busca de mais investimentos em diversos setores administrativos para a região do Seridó potiguar. Os pedidos beneficiam as cidades de Currais Novos, Acari, Carnaúba dos Dantas, Parelhas e Lagoa Nova.

Conforme os documentos, Ezequiel solicitou a disponibilidade de um ônibus escolar para atender aos estudantes que residem na zona rural de Currais Novos. O deputado explicou que os alunos "enfrentam grandes dificuldades de locomoção no trajeto de suas residências até as escolas". Para a mesma cidade, o parlamentar propôs a realização de um estudo de viabilidade para a execução do saneamento básico e calçamento de ruas.

Para Acari, o parlamentar solicitou a ampliação da Escola Estadual Dr. José Gonçalves de Medeiros, além da recuperação da quadra de esportes da instituição. Segundo Ezequiel, a instituição não comporta adequadamente o número de alunos matriculados atualmente. "É preciso uma reforma e ampliação para manter os estudantes em um ambiente digno e para receber novos alunos que estão buscando ensino", disse.

Já Parelhas foi alvo de requerimento solicitando a construção de casas populares. Para Ezequiel, o município precisa de uma atenção especial neste tema. "É fundamental socorrer as famílias carentes que não possuem condições para arcar com as despesas de edificação de suas casas, residindo em locais inapropriados e sem segurança", alerta o deputado.

Em relação a Carnaúba dos Dantas, os requerimentos sugerem a construção de um ginásio poliesportivo na comunidade Povoado Rajada, e a realização de um convênio junto ao Governo do Estado para a pavimentação e drenagem de ruas. "A efetivação deste pedido propiciará à cidade de Carnaúba dos Dantas uma infraestrutura mínima e necessária, principalmente para as comunidades mais carentes, representando uma grande oportunidade de melhoria na qualidade de vida", disse Ezequiel.

Para Lagoa Nova, o requerimento apresentado solicita a inclusão do município nas próximas edições do projeto Assembleia e Você. A iniciativa contempla atendimentos gratuitos para a população do Rio Grande do Norte, nas áreas de saúde, educação e ação social. O projeto oferece ao município visitado serviços como retirada de documentos, capacitação profissional, oficinas de artesanato, oficinas de educação, corte de cabelo, atendimento médico adulto e infantil, orientação em saúde bucal, recreação infantil, entre outros.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato