sábado, 28 de setembro de 2019

Presidente da Assembleia recebe título de Cidadão Mossoroense e Medalha Vingt Rosado

Crédito das Fotos: Eduardo Maia
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), recebeu na noite desta sexta-feira (27) o título de Cidadão Mossoroense. A proposição foi do vereador João Gentil (Rede), aprovada por unanimidade por todos os vereadores da Capital do Oeste. Ezequiel recebeu ainda a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Vingt Rosado, por proposição da vereadora Sandra Rosado (PSDB).

As homenagens aconteceram durante a tradicional Sessão Solene da Abolição, cerimônia realizada pela Câmara Municipal no Teatro Dix-Huit Rosado e que reuniu autoridades políticas, religiosas, institucionais e diversos segmentos sociais. O evento integra o calendário de festividades da Festa da Liberdade.

“Diante de toda emoção dessa noite, estou ciente da responsabilidade que estas homenagens representam e subscrevo o compromisso solene de tudo fazer para honrar o nome desta, que a partir de agora, passo a chamar de minha terra. Cidade que venceu os desafios de estar à frente do país em questões importantes para a história democrática, moldando um povo solidário e audaz”, disse Ezequiel.

Para o vereador João Gentil, homenagear Ezequiel Ferreira com o título de Cidadão Mossoroense é uma forma de reconhecer os trabalhos prestados pelo deputado para com a terra de Santa Luzia. “Esse título vem selar essa parceria que já existe entre Ezequiel Ferreira e a cidade de Mossoró. Uma forma de reconhecer o seu trabalho com essa terra, que agora passa a ser dele também”, destacou o edil.

A medalha de honra ao Mérito Legislativo Vingt Rosado reconhece o trabalho de parlamentares que se destacam em sua atividade e é uma das honrarias mais importantes da tradicional Sessão Solene da Abolição. “Sinto-me bastante feliz em entregar essa medalha ao amigo Ezequiel Ferreira. Um político reto que carrega em sua trajetória a marca da competência com que conduz a sua vida política e os cargos que ocupa. Mais que merecido!”, celebrou Sandra Rosado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário