Questão habitacional é tema de audiência pública na Assembleia Legislativa

Crédito da Foto: João Gilberto
Por proposição do deputado Francisco do PT, a questão referente ao déficit de moradias e corte de financiamento, promovido pelo Governo Federal, para a política habitacional foi tema de audiência pública, na tarde desta quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa do Estado.

Como propositor da audiência, Francisco do PT abriu o debate criticando a redução do financiamento da política habitacional. “O Brasil e o RN têm um déficit habitacional preocupante, apesar dos avanços com os programas que foram implantados no período de 2003 a 2015. Nos últimos anos esse problema foi agravado com os cortes do Programa “MINHA CASA, MINHA VIDA”, que em alguns Estados levou praticamente à paralisação desse e de outros projetos habitacionais que vinham sendo executados pelo Governo federal. O anúncio que haverá um corte de 45% nos recursos do Orçamento da União para habitação em 2020 agrava mais o problema”. Argumentou o parlamentar.

O diretor da Companhia Estadual de Habitação, Pablo Thiago Lins de Araújo, representando o Governo do Estado, explicou como o governo vem superando as dificuldades e implantando uma política habitacional que já apresenta resultados positivos.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato