Negociações não avançam e os policiais penais decidem continuar com a operação padrão e visitas nos presídios do estado continuam suspensas

Sindasp-RN
Os policiais penais do Rio Grande do Norte decidiram, no início da noite desta quinta-feira 05 de dezembro, continuar com a operação padrão, segurança acima de tudo nos presídios do estado.

De acordo com o Sindasp, nesta sexta feira (6) só vão funcionar os serviços tidos como essenciais e as visitas também continuam suspensa enquanto perdurar o movimento da categoria.

Os policiais penais esperam que o governo do Estado envie à Assembleia Legislativa a proposta de reforma estatutária. Durante a tarde de hoje, a diretoria do Sindasp-RN foi convocada para uma reunião com o Gabinete Civil do governo do estado, no entanto, ainda não houve nenhum avanço.

"Nós fomos convocados para uma reunião às 15h, mas o governo disse que não havia possibilidade de apresentar uma proposta hoje e pediu a suspensão do movimento para que fosse feito um estudo até a próxima terça-feira, 10, com a possibilidade de apresentação dessa proposta", explica Vilma Batista. A presidente do Sindasp-RN ressalta que isso foi levado para a categoria logo após a reunião e a maioria deliberou pela continuidade do movimento.

"O governo fez outro acordo conosco em julho de 2019 estabelecendo prazo para concluir os trabalhos e enviar a minuta à Assembleia Legislativa, mas não cumpriu. Então, a categoria decidiu por continuar o acampamento e a Operação Segurança Acima de Tudo nas unidades prisionais", completa.

Vilma Batista informa que os policiais penais estão convocados para, nesta sexta-feira, fazerem-se presentes mais uma vez em frente à Governadoria. "Além disso, ficou deliberado que, na próxima segunda-feira, 9, haverá uma concentração no shopping Midway com caminhada até o Centro Administrativo", completa.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato