Polícia Civil apreende 12 máquinas 'caça-níqueis' em Natal

G1RN - Uma operação da Polícia Civil apreendeu 12 máquinas "caça-níqueis" em quatro bairros de Natal. Segundo a corporação, a operação Alea tinha o objetivo de combater jogos de azar - uma contravenção penal. Os agentes seguiram denúncias, inclusive de familiares de pessoas que perderam patrimônio por causa do vício no jogo.

As ações ocorreram nos bairros do Alecrim, Cidade Alta, Nova Descoberta e Nossa Senhora da Apresentação.

No bairro Cidade Alta, foram apreendidas nove máquinas e a quantia de R$ 3 mil em espécie. Já no bairro Nossa Senhora da Apresentação, foram apreendidos, em um estabelecimento, três equipamentos.
Máquinas caça-níquel apreendidas em operação da Polícia Civil em Natal — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Para o delegado-geral adjunto, Odilon Teodósio, a contravenção penal pode estar relacionada a organizações criminosas, o que demanda o envolvimento da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).

“O lucro obtido com a prática é usado para financiar outras condutas ilícitas, por isso a importância de coibir essas condutas de forma qualificada, para proteger a sociedade.”

O nome da operação, “Álea”, remete a um termo jurídico que significa a possibilidade de prejuízo simultaneamente à de lucro - ou, em outras palavras, risco.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato