Polícia prende 20 e apreende 2 adolescentes em operação contra tráfico em Nova Cruz

Policiais civis e militares prenderam nesta terça-feira (17) 20 pessoas e apreenderam 2 adolescentes em uma operação contra o tráfico de drogas no município de Nova Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. Ao todo, foram 16 mandados de prisão e quatro flagrantes, além das apreensões dos dois menores de 18 anos.

Os detidos são suspeitos ainda de comercializar armas de fogo, praticar roubos e homicídios. A operação, denominada de “Dictum” (limpeza), apreendeu também aparelhos celulares, porções de maconha, cocaína e crack, além de três armas de fogo. Ao todo, foram 23 mandados de busca e apreensão. A ação foi coordenada por policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Nova Cruz e policiais militares do 8º Batalhão da Polícia Militar. Ao todo, foram cerca de 140 agentes da segurança atuando no caso.

“O tráfico de drogas, principalmente no varejo, é o que nos preocupa. Para os grandes traficantes, nós temos trabalhos específicos, que levam tempo, mas esse tráfico de drogas no varejo fomenta uma série de crimes conexos, como roubos e homicídios na região”, explicou o delegado geral adjunto, Odilon Teodósio, sobre a operação. “Eram indivíduos que se ocupavam diariamente em traficar drogas, roubar e matar”, reforçou.

Veja mais em G1RN
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato