Homens encapuzados cercam policiais civis e tomam carro oficial da polícia em Fortaleza

Governo Federal autorizou envio das Forças Armadas e Força Nacional no Ceará. Polícia Civil apura se encapuzados são policiais militares amotinados.


Por G1 CE
Policiais militares encurralam policial civil e tomam carro da PM em Fortaleza

Um grupo de homens encapuzados cercou e tomou um carro oficial da polícia que era utilizado por policiais civis na Avenida Mister Hull, em Fortaleza, na tarde desta quinta-feira (20). O caso foi registrado em vídeo de câmera de segurança ao qual o G1 teve acesso.


Dezenas de homens com o rosto coberto obrigam os policiais a deixarem o veículo. Um policial civil porta uma arma de fogo, é cercado e recua.

Bando de encapuzados cerca e toma veículo oficial de policiais em Fortaleza — Foto: Reprodução

Os policiais civis retirados do veículo atuam na Delegacia da Mulher de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Eles retornavam da Delegacia de Capturas, no Centro de Fortaleza, e trafegavam para Delegacia da Mulher de Caucaia quando foram interceptados.



A Polícia Civil investiga se os homens encapuzados fazem parte do grupo de policiais militares amotinados que reivindica aumento salarial. Desde terça-feira (18), três policiais foram presos e mais de 300 são investigados por vandalismo e motim, conforme a Secretaria da Segurança Pública.



Ainda conforme a Polícia Civil, não houve feridos, e a viatura foi recuperada.



Pelo menos cinco batalhões da Polícia Militar foram invadidos e tiveram veículos oficiais com pneus frados ou esvaziados.



Em meio à crise na segurança pública no Ceará, o Governo Federal autorizou o envio de tropas das Forças Armadas e Força Nacional para o estado

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato