sexta-feira, 20 de março de 2020

Governadora anuncia fechamento de bares, restaurantes, igrejas, bancos e outros serviços no RN

Motoristas de aplicativo vão precisar transitar com vidros abertos e transportes intermunicipais e interestaduais vão sofrer mudanças.

Por Leonardo Erys, Bruno Vital, Rafael Barbosa e Fernanda Zauli, G1 RN
G1RN - A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), determinou nesta sexta-feira (20) o fechamento de bares e restaurantes por cinco dias, além de templos religiosos, teatros, cinemas, academias, casas de recepções e loja maçônicas no estado até o dia 2 de abril. A determinação acontece como medida de combate ao coronavírus no Rio Grande do Norte.

O decreto deve ser publicado na edição deste sábado do Diário Oficial do Estado.

Em pronunciamento em uma rede social, a chefe do Executivo também afirmou que não haverá transporte coletivo intermunicipal nos fins de semana e ele terá 50% da frota durante a semana. O da Região Metropolitana vai funcionar como frota de período de férias. O transporte interestadual também está proibido.

Segundo a governadora, está proibido também o atendimento ao público nos bancos e nas Centrais do Cidadão do estado. Está vedada também a entrada do público em shoppings que possuam ar-condicionados centrais - dois deles anunciaram o fechamento por tempo indeterminado nesta manhã.

Além disso, motoristas de aplicativo e taxistas devem transitar com os vidros abertos. Essa medida também serve para os ônibus que seguirão circulando.