Professor Dr. Luiz Di Souza, da UERN, primeira morte por coronavírus no Rio Grande do Norte

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), divulgou, ontem à noite, comunicado de pesar pelo falecimento do professor Dr. Luiz Di Souza, informação também registrada pela Prefeitura de Mossoró.

Luiz Di Souza estava com 61 anos, era diabético, havendo procurado hospital particular em Mossoró, onde permaneceu internado desde a última terça-feira (24), com sintomas de Coronavírus (COVID-19). O resultado positivo do exame foi confirmado ontem (28), mas, infelizmente, o professor não resistiu.

Lotado no Departamento de Química, da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), o professor Luiz Di Souza trabalhou durante mais de 20 anos na UERN, contribuindo com a graduação, iniciação científica, extensão e pós-graduação da UERN. Entre seus projetos, destaca-se o grupo Fanáticos da Química, que utiliza a linguagem lúdica na popularização da Ciência.

Na Nota Oficial, a Universidade se solidariza com a família, amigos e alunos do professor Luiz Di Souza, agradecendo sua dedicação e o relevante trabalho em todos esses anos. A UERN decreta luto oficial com hasteamento da bandeira a meio mastro.

Por conta do diagnóstico de coronavírus, não será realizado o velório.

Fonte: O Mossoroense
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato