Lagoa Nova sanciona lei que aumenta o salário dos professores da cidade

A educação municipal e os professores de Lagoa Nova comemoram após a Câmara Municipal aprovar Projeto de Lei de iniciativa do prefeito Luciano Santos. É que aumenta em 8% os vencimentos e as vantagens dos planos de cargos, salários e carreiras. 

A Prefeitura vem honrando o compromisso de pagar em dia a todos os funcionários, os fornecedores, explicou que com esse aumento vai ser investido só com o pagamento de forma justa aos 210 profissionais do magistério, um valor superior a 13,2 milhões de reais no ano de 2020. 

“Meu sonho era poder pagar a cada professor o mesmo que ganha um médico da cidade. Mas, como gestor tenho a responsabilidade de verificar a disponibilidade financeira, fazendo isso, constatei que a prefeitura em 2020 só vai receber pouco mais de 12 milhões de reais de Fundeb. Para honrar o compromisso de pagar em dia, e o custeio da educação, o aumento máximo que o municípios conseguiu viabilizar foi de 8%”, explicou o prefeito Luciano Santos.
O aumento de 8% supera a inflação de 2019 e ainda permite uma aumento real no poder de compra dos professores, que deve circular no comércio local durante todo o ano. 

Para variar, inicialmente houve resistência por parte do SINTE e de alguns vereadores da oposição, mas ficou comprovado a verdade dos fatos, quando foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. A Prefeitura de Lagoa Nova está fazendo o melhor para toda a cidade, e ainda deseja que em um futuro o professor possa valorizar ainda mais a educação.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato